Comunicólogo, com 10 anos de experiência no mercado, Graduado em Comunicação (UNIFACS), foi pesquisador científico no campo da Semiótica pela FAPESB, Pós-Graduado em Comunicação Estratégica (UFBA) possui cinco certificações em cursos de aprofundamento pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP). Professor no tema: Comunicação Digital para o Poder Público (UNYPÚBLICA) mentor de capacitações em órgãos, entidades públicas e empresas privadas. Foi gerente e diretor de planejamento em agências de comunicação pública e publicidade e atuou como consultor para setores diversificados do mercado como, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), imobiliárias, instituição de ensino, cervejaria, corretora de seguros, construtora, escritório de advocacia, restaurantes, rede franquias fast-food, corretora de investimentos, escritório de arquitetura, com destaque para agência Fullgaz, responsável pelo plano estratégico de comunicação digital da Indústria Tirol Laticínios.