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Gravação
Carga Horaria: 18 Horas
Curitiba-PR
1 Transferências Voluntárias x Obrigatórias2 Conceituação de Repasses Municipais: a) Subvenções Sociais e Econômicas b) Auxílios c) Contribuições d) Parcerias (Cooperação e Colaboração)3 Fundamentação legal para os repasses financeiros: a) Constituição Federal b) Lei Orgânica Municipal c) Lei 4.320/64 d) Lei Complementar 101/2000 (LRF) e) Lei 8.666/93 f) Leis Orçamentárias locais (PPA – LDO – LOA) g) Leis autorizatórias específicas locais h) Lei 13.019/2014 i) Lei 14.133/21
Docente:
Denize Cavichioli
Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná(2014), especialização em Contabilidade Pública e Lei de Responsabilidade Fi pelo Instituto Prominas(2016), especialização em Docência no Ensino Superior pelo Instituto Prominas(2018), especialização em GESTÃO PÚBLICA pela Universidade Estadual de Londrina(2019) e mestrado em CONTABILIDADE pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná(2017). Atualmente é CONTADORA da CÂMARA MUNICIPAL DE GUARANIAÇU, PROFESSORA da Universidade Estadual do Oeste do Paraná e da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis.Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5060330340158558
1 Gestão dos repasses: a) Análise dos objetivos b) Acompanhamento da execução c) Prestação de contas2 Transparência nos repasses: a) Exigências expressas da LRF (LC 101/2000) b) O que o Tribunal de Contas Exige? c) O que o Ministério Público recomenda? d) Sistemas do TCEPR de apoio à transparência e) A Lei de Acesso à Informação (12.527/2011)3 Controle dos repasses: a) Quem controlará? b) Etapas do controle c) Controle preventivo d) O que controlar? e) Instrumentos de controle f) Resultados do controle
1 Tipos de controle2 Cronogramas de pagamento3 Lançamento das receitas4 Contas bancárias das entidades e credores5 Saldo Contábil6 Movimento7 Tipos de operações financeiras de caixa e bancos8 Regularização do movimento diário das contas bancárias9 Tipos de documentos de operações de caixa e bancos10 Saldo mensal dos extratos das contas bancárias11 Compensação12 Conciliação13 Estorno de movimento diário da conta caixa
1 A Obrigatoriedade da Prestação de Contas: a) Fundamentação e motivações b) Tipos de prestação de contas c) Quem deve prestar contas d) A quem prestar contas e) Principais motivos das desaprovações2 Agentes Públicos de Envolvimento Obrigatório nas PCs: a) Gestor (das contas ou atual) b) Contador c) Controlador interno3 Vias de responsabilização dos envolvidos diretamente nas PCs: a) Administrativa (no órgão prestador das contas e/ou no CRC) b) Penal (judicial) c) Civil (judicial) d) Político-administrativa (câmara municipal)4 Penas a que os responsáveis estão sujeitos: 4.1 No Processo Administrativo Junto ao TCE: a) Multa funcional b) Ressarcimento c) Inelegibilidade d) Declaração de inidoneidade 4.2 Em Ação civil pública: a) Inelegibilidades (até 8 anos) b) Suspensão dos direitos políticos c) Penas pecuniárias d) Impedimento de contratar com órgãos públicos e) Impedimento de participar de concurso público f) Ressarcimento 4.3 Em Processo penal: a) Penas privativas de direitos b) Penas pecuniárias c) Penas de prestação de serviços d) Penas privativas da liberdade e) Liberdade ou benefícios condicionais 4.4 Em Processo disciplinar (funcional) na própria Entidade ou Órgão: a) Advertência b) Suspensão c) Demissão 4.5 Em Processo disciplinar (profissional) no Conselho de Classe: a) Advertência b) Multa c) Suspensão d) Cassação do exercício profissional 4.6 No julgamento político das contas: a) Inelegibilidade b) Afastamento do cargo c) Cassação do mandato 4.7 Outras responsabilizações na área cível: a) Ressarcimento ao erário (imprescritível) b) Indenizatória (dano moral e material) c) Regressiva de ressarcimento
João Henrique Mildenberger
Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Centro Oeste (2000), especialista em Administração Pública pela Unibrasil (2002).Especialista em Controladoria Interna pela Universidade Estadual do Centro Oeste (2004), experiência na área pública de 16 anos.
1 Convênios (transferências voluntárias): a) Modalidades (subvenções, auxílios e contribuições) b) Aplicação da lei 4.320/64, LRF e lei 13.019/14 c) Requisitos legais de concessão d) Prestação de contas e) Verificações de final de exercício2 Fundos Municipais (recomendações específicas): a) Previdenciário b) Saúde c) Assistência social d) Recomendações para o fechamento do exercício3 Recursos do FUNDEB: a) Fontes de recursos b) Regras de aplicação (40% e 60%) c) Distribuição dos recursos d) Fiscalização e controle social do FUNDEB e) Piso salarial dos profissionais do magistério f) Legislação g) Recomendações para o encerramento do exercício
1 Do IRRF – Imposto de Rendas Retido na Fonte: a) Fundamentação legal b) Aplicação aos órgãos públicos c) Das espécies d) As notas fiscais e o RPA e) Outras questões2 Das Obrigações Previdenciárias: a) Fundamentação b) Das pessoas c) Das espécies3 Do imposto sobre serviços (ISS): a) Fundamentação e conceito b) Empresas optantes pelo Simples Nacional c) Contribuintes d) Base de cálculo e) Lista de serviços (LC 116/2003)4 Outras retenções (PIS/CSLL/COFINS)
Willian Batista de Oliveira
Auditor Fiscal de Tributos Municipais na Prefeitura Municipal de Curitiba. Gerente de Fiscalização do Departamento de Rendas Mobiliárias (ISS). Membro do Conselho Municipal de Contribuintes. Suplente na Câmara Técnica Permanente da ABRASF
http://lattes.cnpq.br/2351065975517996
20 de Junho Horário: 14:00 às 17:20
21 de Junho Horário: 09:00 às 12:00
21 de Junho Horário: 14:00 às 17:20
22 de Junho Horário: 09:00 às 12:00
22 de Junho Horário: 14:00 às 17:20
23 de Junho Horário: 09:00 às 12:00
Curso técnico, em dinâmica de imersão, com foco no treinamento de servidores públicos, fornecendo a devida habilitação profissional.
Boleto, Transferência Bancária, PIX. Cursos Avulsos: Boleto, Transferência Bancária, PIX, Cartão de Crédito.
Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná(2014), especialização em Contabilidade Pública e Lei de Responsabilidade Fi pelo Instituto Prominas(2016), especialização em Docência no Ensino Superior pelo Instituto Prominas(2018), especialização em GESTÃO PÚBLICA pela Universidade Estadual de Londrina(2019) e mestrado em CONTABILIDADE pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná(2017). Atualmente é CONTADORA da CÂMARA MUNICIPAL DE GUARANIAÇU, PROFESSORA da Universidade Estadual do Oeste do Paraná e da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis.
Contador e consultor.Formado em ciências contábeis em 2000 pela universidade estadual do centro oeste – Unicentro 2000.Especialista em administração e contabilidade pública – 2002 pela Unibrasil.Especialista em controladoria interna – 2004 pela universidade estadual do centro oeste – UnicentroEspecialista em licitações e contratos administrativosAuditor independente voltado para a área públicaEspecialista em sim – am tce –pr. atua como contador e consultor apenas na área contábil pública
Auditor Fiscal de Tributos Municipais na Prefeitura Municipal de Curitiba. Gerente de Fiscalização do Departamento de Rendas Mobiliárias (ISS). Membro do Conselho Municipal de Contribuintes. Suplente na Câmara Técnica Permanente da ABRASF. Mestre em Planejamento e Governança Pública (UTFPR). Mestre em Administração Autárquica (Instituto Politécnico de Bragança, Portugal). Pós graduado em Administração Pública (Unicesumar); Auditoria e Controladoria (Unicesumar); Liderança e Gestão Corporativa (Fabapar). Extensão em Direito Tributário (ABDConst). Extensão em Incidência e Crédito Tributário (IBET). Bacharel em Direito (PUC/PR). Tecnólogo em Gestão Pública (Unicentro/PR). Professor na Disciplina de Impostos Municipais na Especialização em Direito Administrativo da UENP/PR (2020). Instrutor da Escola Fazendária da Associação Baiana de Auditores Fiscais Municipais - ABAM (2020). Instrutor no Curso de Formação dos Auditores Fiscais de Tributos Municipais de Curitiba (2021). Membro do Instituto de Direito Tributário do Paraná - IDT/PR.
Presencial
11 de Fevereiro
Carga Horaria: 17 Horas
10 de Dezembro
21 de Janeiro
03 de Dezembro
Serão 4 dias onde aprenderá conteúdo de pelo menos 4 anos. Com cada painel sendo de uma ementa das nossas pós graduações. Te levando do começo ao fim, as respostas do seu dia-a-dia, do que pode, e do que não pode na gestão pública.
Habilidades
Com este curso, o aluno vai adquirir conhecimentos sobre o tema e seus desmembramentos, de maneira objetiva e prática, já que os professores possuem titulação e vivência na área. Reforçará a competência e desempenhará suas atividades com eficiência; crescerá na carreira, e contribuirá no combate às irregularidades e responsabilizações.
Seu certificado tem a validação da nossa faculdade, devidamente registrado ao MEC, sendo de curso de extensão universitária. Com a devida carga horário mencionada. Este mesmo certificado, poderá ser utilizado em dispensas de matérias em nossas graduações e pós graduações.
-Para ingressar no clube de Vantagens Uny, o aluno/entidade deverá atingir os pré requisitos:
- Acumular no mínimo 3 matrículas nos últimos 12 meses
- Possuir o cadastro de dados 100% preenchido
-Atingir frequência exigida para certificações
A experiência mais imersiva do ensino Unipublica.
A experiência mais tecnológica, o aluno participa e envia perguntas em tempo real.
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Toda nossa qualidade e excelência promovida no seu local escolhido.
A Unyflex é uma instituição que visa o aprimoramento das práticas administrativas da gestão pública, bem como o fortalecimento dos valores éticos e morais no serviço público.
Central WhatsApp: +55 41 99758-7226
E-mail: atendimento@unyflex.com.br
Endereço: R. Voluntários da Pátria, 547 - CEP 80020-000 - Centro - Curitiba/PR
Atendimento: Segunda a Sexta
Horário: 8h30 às 12h e das 13h as 18h
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